Chocolate meio-amargo:
Tem mais açúcar que o chocolate ao leite. Isto porque o chocolate meio amargo não é feito com leite, acentuando o sabor amargo do cacau. Necessita, portanto, de uma quantidade extra de açúcar.
Leite desnatado:
É fonte de proteína e cálcio. As proteínas são responsáveis pela formação e manutenção dos tecidos do nosso corpo e o cálcio tem a função de construir e manter os ossos e dentes, entre outras. A quase ausência de gordura é outra vantagem do leite desnatado para dietas condicionadas ao emagrecimento.
Iogurte desnatado:
Por ser um leite coagulado por fermentação ácida, possui microorganismos que atuam na flora intestinal, promovendo o bem-estar do organismo, além de todos os benefícios fornecidos pelo leite, pois é um de seus
derivados.
Farinha de trigo:
É fonte de energia, fundamental para todos os tipos de atividade, desde os básicos (respirar, etc.) até os mais complexos (praticar esportes, raciocinar, etc.).
Ricota:
Possui baixa taxa de gordura em comparação com outros tipos de queijo. Também fornece proteínas e cálcio para formação e manutenção dos ossos e dentes.
Maçã:
Fornece vários minerais e vitaminas ao nosso organismo, que atuam como reguladores do metabolismo. Podemos destacar ainda a presença da pectina, que é uma fibra alimentar que, segundo alguns estudos, auxilia na redução do nível de colesterol sangüíneo. Sempre que possível, coma maçã com casca, pois assim o teor de fibras alimentares da sua dieta será maior.
Frutas diversas:
São reguladores do metabolismo e garantem seu bom funcionamento, pois fornecem muitos minerais e vitaminas. São fonte de água e fibras para o nosso organismo.
Melancia:
Hidrata o organismo, pois possui um teor de água extremamente alto.
Morango e Damasco:
São essenciais para a visão sob baixa luminosidade (noite), pois são ricos em caroteno, também chamados de pró-vitamina A. Participam também dos processos de crescimento e desenvolvimento ósseo.
Fonte: http://www.todafruta.com.br/portal/icNoticiaAberta.asp?idNoticia=9291










Nenhum comentário:
Postar um comentário